Dicas para quem mora sozinho
Uma das principais vantagens de morar sozinho é a liberdade de escolher toda a decoração do seu lar sem a interferência de outros moradores. Mas essa liberdade vem atrelada a responsabilidade de fazer as escolhas certas e que valorizem o ambiente.
Os eletrodomésticos aparecem no primeiro lugar de itens a serem escolhidos, não devem ser muito grandes para não ocupar tanto espaço e nem consumir muita energia. Geladeiras enormes são totalmente dispensáveis, já que um morador só não precisará de tanta coisa. Elas podem ser substituídas por frigobar que combinam bem em diversos ambientes (sala, quarto, cozinha), são fáceis de limpar e tendem a gastar menos energia. O mesmo acontece com a máquina de lavar, uma com a capacidade de 7kg está de acordo com o uso de somente um morador.
Quanto aos armários, o que deve ser pensado é a quantidade de itens que irá guardar. Filmes, CDs e livros podem sair de gavetas e ficar expostos em estantes e prateleiras.
Por último e não menos importante, o sofá deve ser escolhido de acordo com a frequência de visitas que o morador irá receber. Caso sejam raras e de poucas pessoas, somente um sofá funciona bem, caso não, é possível utilizá-lo combinando com as cadeiras da mesa de jantar, para acomodar vários visitantes de uma vez.