Qual melhor investimento: Um imóvel grande ou dois imóveis compactos?
Inesperadamente a sorte lhe sorriu! Digamos que recebeu uma ótima herança de um parente distante, ou que acabou sendo demitido daquela multinacional que trabalha a quase quarenta e cinco anos e, viajando um pouco mais, digamos que acabou jogando na Sena e ganhou o prêmio acumulado sozinho.
Digamos que você é uma pessoa sensata e, mesmo com um dinheiro substancial na mão, sabe que chegará um dia que ele acabará. Então, é preciso aplica-lo em algo que lhe dê bons resultados. Hoje em dia, sabemos que os índices bancários em termos de poupança não são tão altos quanto os que são aplicados nos juros.
Até ai, tudo bem. Paciência, não é mesmo? Tudo que você precisa é garantir que aquele dinheiro lhe propicie alguma possibilidade de investimento que lhe dê lucros e de preferência, o tão merecido sossego. Hoje em dia, mesmo com a crise econômica que passamos, um dos melhores investimentos é no campo do imóvel.
E não importa onde seja o imóvel a ser comprado, pode ser em um bairro distante, em outro município como Osasco por exemplo, não importa onde, mas provavelmente daqui a alguns anos, o x que pagou pelo imóvel poderá valer o dobro e, dependendo do lugar, até mesmo o triplo. E, a compra de um imóvel lhe permite aluga-lo caso tenha necessidade.
Mas, que tipo de casas comprar: grandes ou pequenas.
Nesta questão, nada melhor do que pensar com muito cuidado, imóveis grandes têm suas vantagens e desvantagens, por exemplo, em um imóvel grande, para se tornar um ambiente agradável e com calor humano, será necessário decorar a imensa casa com quadros, móveis bem-dispostos e etc.
Já em uma casa mais compacta esse custo a mais não existe. Decorar uma casa ou apartamento com poucos cinquenta e cinco m2 não é uma tarefa árdua, pelo contrário, ambientes menores acabam moldando tudo ao seu redor, por exemplo, uma casa pequena é sinal de uma família mais unida, que está sempre perto para ajudar no que for possível. Além destas vantagens, comprar uma casa menor, dependendo do valor que disponibiliza, pode ser comprada até mesmo duas, que podem ser alugadas e se tornar uma nova fonte de renda para o proprietário.
Isso sem mencionar que os impostos sobre uma casa menor são bem diferentes do que uma casa bem maior, claro, alguns podem preferir a comodidade, no entanto, vale lembrar que isso é possível em uma casa melhor ainda, ter uma outra casa para ajudar na receita líquida do lar. E, se for observador, poderá ganhar outras vantagens, por exemplo: você comprou duas casas, uma para morar e outra para um futuro inquilino que, pagará os impostos daquela residência mediante acordo de ambas as partes.
Outro ponto negativo nos grandes imóveis é o valor cobrado pela mão de obra terceirizada. Grandes apartamentos ou residências acumulam muito lixo, por isso a necessidade de um profissional para manter tudo organizado e limpo, isso sem mencionar no florista, no limpador de piscina e etc… Isso sem mencionar o condomínio de um lugar como este.
Já os apartamentos mais compactos e menores podem ser um ótimo investimento, além de mais baratos, não gastam muito de móveis e muito menos de decoração. É um valor razoável bem diferente se comparado com um imóvel maior e, dependendo do preço que iria comprar o grande, vale mais a pena comprar dois, podendo morar em um e alugar o outro.
Uma outra possibilidade que pode ser muito vantajosa para você é financiar dois pequenos imóveis, digo pequenos pois não estou pensando naquelas casas com uma infinidade de quartos. Hoje em dia, muitas construtoras têm se empenhado em construir novos apartamentos e mais compactos, são aconchegantes e podem aproximar ainda mais a família, para alguns, quanto mais perto melhor.
Financiando dois imóveis na planta, tudo que precisará para concluir a transição é dar uma ótima entrada para que não sofra com as parcelas e com os juros dos financiamentos. O dinheiro restante, melhor aplicar em alguma aplicação para que faça mais dinheiro com o seu dinheiro, enquanto isso, os dois imóveis vão sendo construídos.
Ao término, você terá possibilidades de pagar seu financiamento e ainda receber de seu inquilino, afinal, você não precisa de dois apartamentos para morar, pode morar em um e alugar o outro e, com esse dinheiro, ir pagando as prestações ou somando-o com sua conta bancária, neste ponto fica ao seu critério.
Caso esteja procurando pequenos imóveis na planta, nada melhor do que aDireções Consultoria, que tem uma vasta carteira de imóveis e o melhor, de clientes satisfeitos com a facilidade dos negócios e também, no quesito documentações legais. Na Direções Consultoria, com certeza irá encontrar dois imóveis que podem lhe trazer muitas alegrias e ainda, um dinheirinho extra.