Qual região comprar seu imóvel?

25 abr
Categorias: Notícias

Qual região comprar seu imóvel?

O país tem passado por situações financeiras bem difíceis, no entanto, essas situações negativas tendem a trazer uma possibilidade de melhoria em determinados campos, como por exemplo: no valor dos imóveis. Como as vendas baixaram em determinado período, os proprietários e construtoras foram forçados a rever os valores para atrair novos compradores.

Ainda existe muita burocracia e os preços também não são tão baixos, mas também, não tão altos, facilitando desta maneira o financiamento do imóvel, seja uma casa ou apartamento. Claro que esses valores podem variar de região a região, infelizmente é uma realidade que não podemos deixar de observar.

Por exemplo, o metro quadrado em um bairro como Pinheiros, um lugar com todas as facilidades de transporte, diversão e etc, só poderia ter um valor mais elevado caso comparado ao mesmo metro quadrado em um bairro mais afastado do centro. Essa diferença de valores sempre existiu e provavelmente sempre existirá, querendo ou não, as melhorias nas redondezas valorizam o imóvel.


Na hora de escolher o lugar

Digamos que você tem o dinheiro necessário para comprar um determinado imóvel, no entanto, tanto sua família não concorda com o lugar que escolheu para ser o marco de sua primeira casa própria, ou, comentando com os amigos do trabalho ou até mesmo de seu bairro, comenta que está para comprar uma casa em tal bairro e eles começam a criticar o lugar, dizendo ser perigoso, isso ou aquilo. Vamos deixar uma coisa bem clara, atualmente, todo lugar, infelizmente é perigoso.

Claro que o dono da casa precisa tentar alegrar a todos, no entanto, nem sempre isso é algo possível devido as limitações, afinal de contas, casas ou apartamentos em bairros bons ou mais desenvolvidos costumam ser bem mais caros do que em bairros ligeiramente afastados do centro da cidade. Por isso, nada melhor do que discutir a respeito do lugar com muita calma e compreensão, sem deixar de levar em consideração a opinião de todos e mostrando o porquê não é sua opção, mas sim por necessidade. Quem compra um imóvel quer paz, não é mesmo?


Bons lugares para se morar

Hoje em dia, a cidade está bem maior do que alguns anos atrás, bairros considerados “inóspitos” atualmente se transformaram em grandes centros da periferia, algo comum na necessidade para se ter o próprio lar. Para muitas pessoas, é muito melhor pagar um financiamento do que ficar pagando aluguel em um bairro mais sofisticado, ao menos, você está vendo para onde o seu tão suado dinheiro está indo.

Para atender essas pessoas que batalham pela sua primeira casa própria, algumas construtoras têm apostado em bairros mais afastados do centro da cidade, lugares estes que já possuem planejamento de transporte ferroviário, comércios, entre outros. Não podemos esquecer que São Paulo é uma das cidades que mais crescem, tanto em comércio quanto em habitantes.

Por exemplo, a cidade de Osasco tem se mostrado um lugar ligeiramente afastado da capital, porém, com seu crescimento próprio e todas as suas facilidades. Atualmente a cidade conta com diversos comércios e com grandes franquias para servir seus moradores, isso sem mencionar o meio de transporte que serve tanto para o município quanto a própria cidade de São Paulo.

Esse fato se dá pela necessidade de crescimento, afinal de contas, quanto mais habitantes, mais condições a cidade terá de crescer. Por isso existem diversas facilidades sendo oferecidas para possíveis compradores. É um pouco afastado? Sim, mas acaba compensando não somente na tranquilidade de um investimento em algo seu, como também, no custo-benefício, o metro quadrado em municípios assim, são bem mais em conta do que nos grandes centros.

E, devido a esse custo diferenciado do metro quadrado, o valor do imóvel acaba tendo um valor diferenciado, ou seja, um imóvel de 50m2 em uma região central é bem superior a um imóvel de 75m2 em um bairro mais afastado, ou seja, mais espaço por um preço menor.


Uma queda que tende a cair ainda mais

Segundo pesquisas, os valores dos imóveis têm caído a cada novo ano que se inicia. Em fevereiro/15 foi medido um leve aumento no metro quadrado e, consequentemente, no valor do imóvel, algo que continuou subindo até atingir seu ápice em Setembro/15, porém, em Dezembro do mesmo ano foi percebido uma queda relativamente alta, que vem mantendo-se em queda moderada até Fevereiro/16.

Pode ser um reflexo da atual situação do país, algo que pode indicar que é o momento certo para se investir em seu próprio imóvel. Isso sem deixar de levar em consideração os municípios próximos que possuem um valor bem mais acessível que os grandes centros. O que precisamos atentar nesses municípios afastados é se contam com tudo que precisamos, ou seja, com escolas, com transporte, com comércios, com qualidade de vida e o melhor, com dinheiro no bolso.

Agora, caso necessite de um serviço profissional que possa lhe apresentar um panorama mais detalhado a respeito de uma determinada região, nada melhor do que contratar os serviços da Direções Consultoria, uma empresa com experiência e conhecimento no mercado que, com certeza lhe apresentará um imóvel que esteja ao alcance de suas possibilidades e em um lugar que, com certeza, chamará de lar e com prazer. Venha conversar conosco.

Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>