Vale a pena comprar um imóvel na crise?
Comprar um imóvel é o sonho de muitos, ainda mais em tempos de crise. Apesar do desafio e, por incrível que pareça, é nesse período que pode surgir grandes oportunidades, já que os vendedores estão dispostos a abrir negociação. Isso ocorre pois, comprovadamente, o crédito para financiamento recuou 33% e a previsão é que caia ainda mais 20% esse ano. Assim, a projeção é que haja uma diminuição na procura, o que pode forçar proprietários e construtoras a reduzirem o valor do imóvel. Essa é uma das possibilidades diante do cenário atual, no entanto, para garantir a compra do imóvel, é bom estar preparado. Veja como:
Planeje
A compra de um imóvel requer planejamento financeiro, junte dinheiro para pagar maior entrada possível do imóvel. Com dinheiro em caixa é possível negociar entradas maiores e descontos melhores frente aqueles outros que passaram os anos de bonança gastando sem pensar no amanhã e hoje se veem reféns de financiamentos de 20, 30 ou até mais anos.
Só compre com certeza
Se há perspectiva de se mudar ou aumentar a família, é melhor alugar. O processo da compra e da venda de um imóvel tem um custo de 10% do valor do imóvel só com pagamento de corretagem e impostos, por isso, é importante estar realmente preparado.
Pesquise
Visando ter melhores rendimentos, as incorporadores estão fornecendo muitos benefícios, e um deles é a maior opção nos estoques. Existem unidades para todos os bolsos, em regiões diferentes e com tamanhos variados. É possível encontrar desde apartamentos econômicos até imóveis de luxo em bons preços: basta que o consumidor pesquise de acordo com o seu orçamento.
Seguindo essas dicas, você poderá garantir seu imóvel com garantia e segurança. Caso, mesmo assim, tenha dúvidas, entre em contato conosco. Nós, da Direções, somos uma empresa de consultoria imobiliária preparada para te ajudar na compra de sua casa própria.