Como guardar dinheiro para comprar um imóvel

30 mar
Categorias: Notícias

Como guardar dinheiro para comprar imóvel

Economizar nos dias de hoje não é uma tarefa tão fácil, no entanto, também não é impossível. Além de força de vontade de cada um, nada melhor do que focar na necessidade de tentar guardar o máximo que puder, mesmo sendo pouco, qualquer valor pode aumentar consideravelmente a longo prazo.

Algumas pessoas tentam guardar dinheiro, mas as contas acabam levando todo seus ganhos, deixando-os todo mês quase no vermelho. É preciso observar e analisar alguns costumes e, para uma vida mais tranquila, evitar alguns. Segue abaixo alguns vilões daquele que quer poupar mas não consegue.


De olho no celular

Alguns produtos eletrônicos se tornaram tão essenciais na vida das pessoas, que até as crianças pedem em suas cartinhas de natal. E como a tecnologia não para de trazer novidades, é comum novos aparelhos de celular surgirem diariamente e cada vez prometendo mais e mais facilidades para o usuário.

É preciso tomar cuidado com esse aparelho tão essencial em nossas vidas particulares, geralmente as operadoras oferecem planos que podem parecer muito econômicos, mas no final das contas, tudo não se passa de uma ilusão. Controle suas chamadas e atente-se para sua conta e, aproveite a tecnologia para usar aplicativos que lhe permitam se comunicar gratuitamente.


Cartão de Créditos

Hoje em dia é raro vermos alguém pagar com dinheiro, a onda das máquinas de débito realmente vieram pra ficar, entretanto, nem todo mundo costuma pagar no débito, acabam optando pelo cartão de crédito e é neste momento que você precisa tomar muita atenção.

Um dos grandes vilões que não lhe permite economizar são os gastos excessivos com o cartão de crédito, como não vemos o dinheiro sair naquele momento, temos a impressão de não gastarmos, mas quando chega a fatura… Não estamos dizendo para não usar o crédito, mas ter consciência, saber os limites ou definir onde ele será usado e, ao pagar a fatura, se tiver o dinheiro para pagá-la completamente, pague-a.
Ficar só no mínimo pode lhe causar grandes prejuízos.


Supermercados

Atente-se para duas coisas. Antes de ir ao supermercado, faça uma lista com tudo que precisa e depois da lista terminada, certifique-se que não está com fome. O pior inimigo de sua carteira neste local é seu apetite. Ir com fome em um supermercado nos faz levar o que queremos e o que não queremos, basta observar seu carrinho, a quantidade de besteiras aumentarão sua conta lá em cima. Portanto, antes de ir ao mercado, faça a lista do que precisa e coma alguma coisa.


De grão em grão

Não menospreze uma nota de dois reais sequer, pode parecer relevante ela ali sozinha, mas guardada e unida a outras cédulas, esses dois reais podem fazer diferença. Existem relatos pela internet que viajaram para lugares fantásticos apenas com economias de moedas. Uma boa opção para quem quer realmente economizar. O negócio é simples, basta pegar um cofre e ali guardar todas as moedas que chegarem em sua mão, e por mais que seja pouco, deixe para pensar se é muito ou pouco no final do ano, quando abrir o seu cofrinho.


Quem cuida tem

Gastamos razoavelmente com roupas, algo indispensável, afinal de contas, não podemos desfilar pelados por aí e muito menos com roupas puídas. Por isso, a dica aqui é o cuidado com as suas roupas, lave-as com cuidado e procure secá-las e passa-las observando as recomendações dos fabricantes. Roupas pretas, sempre juntas e sempre à sombra, nada melhor para mantê-las sempre com aparência de novas.


Controle-se

Sair com os amigos para aquele happy hour pode ser algo muito relaxante depois de uma semana de trabalho, entretanto, quando essas saídas se tornam comuns e constantes é o momento de pensar com o bolso e não com a garganta. Não estamos dizendo para você esquecer aquela cervejinha de sexta-feira, mas sim maneirar e definir a quantidade que estará disposto a pagar. Geralmente em bares não vemos a hora e muito menos o dinheiro indo embora.


Faça você mesmo

É muito mais cômodo para qualquer pessoa comer fora, ainda mais se ela chegar tarde e for a responsável por preparar a marmita para o dia seguinte. Sim, se gasta mesmo levando marmita, entretanto, o valor aplicado é bem menor que o utilizado em um restaurante todos os dias. Por isso, avalie a possibilidade de você mesmo se preocupar com o seu alimento, além de mais saudável para sua saúde, ainda será melhor para seu próprio bolso.


Pesquise antes de comprar

Todos nós sabemos que na internet podemos encontrar tudo que procuramos hoje em dia e que, devido aos avanços das máquinas e programas, os sistemas de segurança também evoluíram e hoje é mais seguro comprar pela internet.

Caso precise de alguma coisa, pesquise antes, existem diversos sites que reportam o mesmo produto com valores diferentes. Hoje em dia, essa pesquisa pode ser feita através dos próprios smartphones¸ através de aplicativos que organizam não somente suas contas como também, lhe mostram os produtos mais em conta.

Outro ponto importante e fundamental para nos ajudar a economizar é termos um determinado destino para esse dinheiro. Pergunte-se, para que estou querendo guardar dinheiro? Para comprar um carro? Para comprar uma casa? Enfim, não importa, mas no exemplo, vamos assumir que está querendo comprar a sua tão sonhada casa própria.


Comprando um imóvel sem entrada

Hoje em dia é possível comprar um imóvel sem entrada, ou seja, sem ter dinheiro guardado, entretanto é preciso se atentar para alguns detalhes, como por exemplo, os juros e as normas contratuais. Por exemplo, neste caso se leva em consideração a renda do comprador ou compradores. As rendas são somadas e calculadas para criar uma perspectiva da possibilidade de pagamento das parcelas, sempre reajustadas conforme os índices vigentes.

Neste caso é recomendado que os compradores entrem em contato com uma empresa que possam avaliar os pontos altos e pontos baixos do negócio, a Direções Consultoria, atuante no mercado é uma ótima opção para quem deseja mais esclarecimentos a respeito desse tipo de aquisição.


E se comprar na planta

Comprar imóveis na planta é uma ótima opção para compradores que querem um imóvel a longo prazo, o tempo entre o início das obras e seu término, permite que os compradores economizem dinheiro para poderem cumprir com as normas estabelecidas no contrato.

Uma grande vantagem sobre os imóveis já prontos que exigem condições que podem exceder a possibilidade dos compradores, gerando tensão a respeito das parcelas e também dos juros. Algo que é bem mais maleável em imóveis na planta.

Esperamos que as dicas sobre economizar seu dinheiro, possa ajuda-los a adquirir o tão sonhado imóvel. Apesar de tantas facilidades que surgem no mercado, é sempre louvável consultar uma empresa especializada nesse tipo de negociação para que os compradores não saiam lesados de alguma maneira.

Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>