História de Osasco
Município do estado de São Paulo desde 19 de fevereiro de 1962, a história de Osasco começa no século XVII, quando ainda era colonizada. Antes disso, a região era habitada por inúmeras tribos indígenas do tronco tupi-guarani. No século XIX, vendida para o imigrante italiano Antonio Agú, o fundador da cidade e criador das primeiras fábricas de tijolos, telhas, tubos e cerâmicas na região, formando a primeira indústria da cidade. Além disso, Agú decidiu construir a estação ferroviária, fazendo com que vários operários viessem para a região. Os dirigentes da estrada de ferro queriam batizar a estação com o nome do principal empreendedor da região, porém Antonio Agú pediu que a homenagem não fosse dada a ele e sim à sua vila natal da Itália: Osasco.
Hoje, adjacente a São Paulo, Osasco proporciona fácil acesso para os principais bairros da Cidade e importante atividade econômica nos setores industrial, comercial e de serviços, tornando-se uma das mais ricas e populosas cidades do Estado de São Paulo e do Brasil.
Além de ser um ótimo local para trabalhar, o município também é conhecido por proporcionar bem-estar aos seus moradores. O bairro Vila São Francisco, por exemplo, é localizado numa região nobre e privilegiada com empreendimentos importantes, além de uma estrutura ecológica no entorno, possibilitando aos moradores uma região verde em meio a urbanização.
Se interessou? Quer morar na cidade do cachorro quente? Fale com quem entende da região! Nós, da Direções Consultoria Imobiliária, temos por objetivo a prestação de serviços de forma diferenciada, colocando o cliente em primeiro plano. Nosso foco principal é imóveis na região de Osasco. Estamos prontos para atendê-los!
Osasco produz 1% do PIB no Brasil ,e porque muitos bairros continua em situações difíceis de viver?
Muitas comunidades, viraram “bairros” mas continua sendo tratado como favela,a gestão tem o dever de dar assistência,a esses bairros,e não dão, a política aqui não funciona fora de época!
Começou mal, chamando o estado de São Paulo de “cidade de São Paulo”.