Investir em imóveis em tempo de crise
Existe um consenso de que comprar um imóvel é a forma mais segura de investimento. Isso porque mesmo em tempo de crise, há estabilidade para os compradores.
Por se tratar de um bem físico, um imóvel não pode ser congelado, não tem uma perda acelerada de valor e não leva as pessoas à falência. Contudo, é importante verificar a credibilidade da construtora responsável, evitando possíveis prejuízos.
Além disso, a compra de um imóvel na planta vem associada a toda revitalização e valorização de áreas comuns das cidades. Ou seja, o comprador adquire um imóvel por um preço baixo e quando o bairro ganha novos empreendimentos comerciais e de lazer ele acaba valorizando, o que permite aumentar o valor.
Adquirir imóveis é uma possibilidade dupla. Ou o comprador investe em melhorias e vende por um preço superior, ou decide por locar e obtém uma renda mensal através do aluguel.
Sobre a atual crise, especialistas afirmam que em situações de economia desfavorável, as empresas apresentam uma necessidade maior de caixa e por isso, apostam em ofertas mais atrativas e descontos acima da média. Ou seja, essa é sim a hora de comprar.