Personalização de paredes
Antes usada apenas como divisória de ambientes, as paredes vêm ganhando atenção especial. O mercado decorativo apresenta um leque bastante variado nesse segmento, papéis de parede, tecidos, adesivos, azulejos e pastilhas… É possível realizar quase tudo que se imagina com tantas opções disponíveis.
O papel de parede é um dos revestimentos mais utilizado e apesar de ser tão antigo e parecer antiquado, apresenta versões cada vez mais modernas e tecnológicas. Existem papéis laváveis, acetinados, revestidos com pedras ou palhas, com textura e os mais variados grafismos. Os adesivos também surgem como boa opção para personalizar os ambientes, pois são de fácil aplicação e grande variedade.
Já os clássicos azulejos apresentam opções modernas com estampas, desenhos e até tatuagens. Um mix do material funciona muito bem em ambientes maiores.
Com todas as opções não há o certo e errado, porém especialistas alertam para a adequação. Áreas como banheiros não são indicadas para o uso de texturas, por exemplo. É preciso prestar atenção quanto à durabilidade e manutenção dos materiais escolhidos, evitando que o projeto não saia como o esperado.