QUAL A FORMA MAIS BARATA DE COMPRAR UM IMÓVEL?
Muitos de nossos seguidores e clientes nos perguntam qual é a maneira mais barata de adquirir um imóvel.
Não à toa, colocamos em muitos de nossos textos dicas de como economizar ao máximo durante esse processo.
Ainda assim, as dúvidas persistem; seguidores novos, que conheceram o blog há pouco tempo, por exemplo, podem ter perdido algumas dicas que demos no passado e, com isso, acabar deixando de economizar.
Pensando nisso, a equipe da Direções Consultoria preparou um compilado com as melhores dicas que já demos aqui no blog acerca desse assunto.
OPTE POR IMÓVEIS NA PLANTA
Sempre que possível, dê preferência por imóveis na planta.
O custo desse tipo de imóvel chega a ser 50% menor em alguns casos — quanto mais distante a obra estiver de sua conclusão, mais interessante será o preço.
PESQUISE EM REGIÕES EMERGENTES
Outra dica interessante é expandir sua área de busca.
A maior parte das pessoas quer imóveis no centro ou em regiões nobre da cidade. Com isso, elas acabam reduzindo sua margem de negociação; esse tipo de imóvel, sendo muito buscado, acaba sendo caro.
Sendo assim, a dica que lhe damos é pesquisar em regiões emergentes, que ainda não são tão famosas quanto as demais, mas oferecem tantos benefícios quanto elas, como acessibilidade, segurança, infraestrutura e afins.
ESCOLHA BEM A SUA FORMA DE PAGAMENTO
Sempre que possível, pague à vista — ou pelo menos dê a maior entrada possível. Caso você vá precisar de uma financiadora, pesquise bem para encontrar aquela que irá lhe oferecer a melhor taxa de juros possível.
BUSQUE AUXÍLIO DOS PROFISSIONAIS CORRETOS
A imobiliária que irá te auxiliar na aquisição de um imóvel será fundamental para a qualidade do seu negócio; uma bom imobiliária e um corretor experiente será capaz de cortar custos e viabilizar negócios diferenciados, que o ajudem a economizar.
Nesse momento, conte com o auxílio da Direções Consultoria, uma empresa que possui experiência ímpar nesse setor, em especial nas regiões emergentes da zona oeste de São Paulo.