SEU VIZINHO FAZ MUITO BARULHO? SAIBA O QUE FAZER!
A vida entre vizinhos pode ser prazeirosa, mas também complicada.
Dentre os problemas em potencial, um dos que ocorrem com maior frequência é o excesso de barulho por parte de um ou mais moradores.
Sem dúvida, barulho é uma das principais causas de discórdia entre condôminos.
Se você está nessa situação, tendo problemas com algum vizinho barulhento, não se preocupe; veja o texto que preparamos e aprenda a melhor forma de lidar com situações como essas.
FALE COM O ZELADOR
A primeira atitude que você deve ter é a de contatar o zelado. Esse é justamente o motivo dele estar ali, garantir que os condôminos vivam com tranquilidade e harmonia.
Nunca, em hipótese alguma vá diretamente até o apartamento da pessoa que está causando o problema e tente resolver o problema por conta própria; isso pode ser tanto perigoso (lembre-se que você não sabe quem, exatamente, vive ali e você pode pegá-lo em um momento de descontrole, que resultará em um problema pior) como contraproducente — muitos zeladores são especificamente treinados para lidar com esse tipo de situação, portanto eles são capazes de desembaraçar essas situações mais facilmente.
CONTATE O SÍNDICO E/OU ADMINISTRADORA
Se o zelador não conseguir resolver a questão, é hora de buscar novos caminhos; no caso, falar com o síndico ou até com a administradora do prédio.
Tais vias podem ser consideradas como sendo mais drásticas e lentas, porém elas podem produzir soluções mais elaboradas e duradouras; o morador que está causando o problema pode receber um aviso, uma multa, ser convidado a se retirar do condomínio e até responder civilmente caso continue perturbando a paz.
NÃO ENCONTROU A RESPOSTA QUE PROCURAVA? FALE CONOSCO!
Na teoria, as vias acima são suficientes para resolver problemas de convivência.
Na prática, contudo, a situação costuma ser um pouco mais complicada.
Muitas vezes é preciso auxílio profissional para solucionar problemas como esse.
Nessa hora, conte com o auxílio da Direções Consultoria, uma empresa que opera no mercado imobiliário há anos, estando apta a lhe ajudar não apenas nessa situação, mas também em outras.