Tendências do mercado imobiliário para 2018
Devido aos níveis da inflação, o mercado imobiliário apresentou uma queda em 2017 e, consequentemente teve que investir em ofertas de vendas e abaixar o custo dos imóveis. No entanto em 2018, estima-se que o setor esteja mais aquecido e que venha a proporcionar melhores condições de locação e compra, ao consumidor.
Taxa Selic queda
A taxa de juros Selic esteve em alta no ano de 2016 e alcançou índices de 13,75% ao ano. Na situação atual a taxa caiu e varia no valor de 9 e 10%, o que facilita o financiamento imobiliário, incentivo ao consumo e injeção do capital em diferentes empresas.
Oportunidades de financiamentos
Quem busca adquirir um apartamento ou residência pode usufruir de programas de financiamento, com limites e oportunidades variadas de parcelamento. Dentre os programas mais vantajosos está o Minha Casa Minha Vida, que visa proporcionar facilidades a quem sonha em conquistar a casa própria.
Devido ao saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) em 2017, os brasileiros também têm a oportunidade de utilizarem o valor para investir na compra do imóvel.
Projetos de apartamentos
A compra na planta de imóveis é uma alternativa para quem planeja adquirir a casa própria em longo prazo. Os projetos, normalmente, contam com oportunidade de parcelamentos e baixas taxas de juros. Os apartamentos adquiridos ainda na planta, possuem preços menores, se comparados com a finalização da obra e o consumidor tem uma base de como será o local.
Vantagens da Casa própria
Além de fugir do aluguel, o investimento da casa própria favorece ao aumento do patrimônio. O procedimento serve também para a compra de terrenos, pois o negócio pode resultar em uma revenda lucrativa. Dessa forma, o proprietário tem um acesso a linhas de créditos, o que facilita futuros investimentos.
Ainda, a compra de terrenos, em locais mais afastados da região central de uma cidade, tende a custar menos e futuramente ser referência no local, sendo um negócio vantajoso ao cliente.
Redução do desemprego
Apesar de 2017 ter apresentado alto índices de desemprego, chegando a cerca de 14 milhões de pessoas desempregadas, o ano de 2018 promete reduzir essas taxas, devido ao aquecimento da economia. Diante disso, a procura por imóveis tende a aumentar.
Para auxiliar na compra de imóveis a Direções Consultoria fornece uma equipe capacitada, em orientar ao cliente sobre as melhores condições e instruções de financiamento. Faça um bom negócio, consulte a empresa!