Vale a pena comprar imóveis para alugar depois?

06 ago
Categorias: Dicas de compra

alugar-depois-de-comprar

Muitas dúvidas surgem quando a pessoa tem um dinheiro para investir e depois viver da rentabilidade desse investimento, no caso de imóveis a as dúvidas são ainda maiores, porém o que precisa ser dito logo de início é que esse investimento vai depender muito dos planejamentos do investidor no momento em que está querendo seguir por esse caminho.

No momento estamos vivendo muitas mudanças no mercado, a economia tenta se estabilizar e ainda há muitas incertezas sobre o futuro de tudo, porém há um efeito nos preços que tiveram quedas e muitos investidores começaram a investir em imóveis obsoletos.

O setor imobiliário foi um dos que apesar do susto com a pandemia conseguiu se manter sustentável durante esses tempos, além disso o início da vacinação parece trazer esperança de crescimento para o setor com a valorização de muitos imóveis. Mas quais são os principais motivos que corroboram para a escolha pelo investimento em imóveis?

Principais vantagens

Ter um imóvel alugado além de sua residência principal pode ser uma forma de acumular riqueza, especialmente se você for avesso a investir no mercado de ações. Com um imóvel alugado, outra pessoa paga suas contas com o imovel, com o tempo, seu patrimônio aumenta. Você pode eventualmente possuir uma propriedade física total que também produz renda.

Apesar do retorno nunca ser garantido nesse investimento há uma segurança contra a oscilação que vivemos na economia. É essa inclusive a motivação para o investimento em imóveis ser uma melhor opção ao investimento em ações, o risco é menor e a previsão de crescimento no mercado sempre ocorre, mesmo com problemas do tamanho da pandemia.

Outro bom motivo é que os valores diminuíram no que diz respeito a investimentos no mercado imobiliário, além disso não é mais preciso investir valor exorbitantes, o investidor pode financiar parte do valor e pagar uma porcentagem menor de entrada tendo as parcelas do financiamento pagas com o aluguel do apartamento.

No caso da renda fixa, após o pagamento do financiamento o investidor pode usufruir da renda do aluguel de seu imóvel que pode ser reinvestida gerando mais renda. Como já foi dito a valorização de imóveis pode sofrer um potencial dependendo de sua localização e do momento que o mercado se encontra, se reformado o imóvel pode ser ainda mais valorizado aumentando mais a renda e possibilidades para o investidor.

Carta na manga

Também há a possibilidade da venda do imóvel como um trunfo naquele momento em que o investidor quer optar por outro caminho e utilizar o dinheiro da venda em outro investimento, ou até outro imóvel.

O imóvel não precisa ser novo, ou comprado na planta, muitos investidores optam por imóveis menores e costumam ser a maioria. Se o investidor é de São Paulo sabe que a cidade conta com uma frequente fragmentação desse mercado, sempre em mudança, já não existem tantas opções de lançamentos, mas há muitas opções em imóveis consolidados ou obsoletos. Há todos os tipos de imóveis, desde galpões até salas comerciais e apartamentos, muitos deles em localização privilegiada e com tamanhos maiores do que 50 m².

SE PRECISAR DE AJUDA, CONTE CONOSCO

Temos consciência de que o presente momento é complexo e assustador; muitas pessoas perderam o rumo com o surgimento desse vírus e suas consequências. Por esse motivo, não cansamos de enfatizar: a equipe da Direções Consultoria está pronta e à disposição para ajudá-lo da forma que for possível nesse momento.

Nossa especialidade é a compra, venda e locação de imóveis nas regiões metropolitanas de São Paulo; podemos não apenas lhe ajudar a solucionar algum imbróglio já existente como também encontrar investimentos interessantes para esse período.

Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>